Líder do CV morto em Alagoas seguia ordens do traficante Nem Catenga, diz polícia


Morrero chefiava o tráfico de drogas na região. PM AL

O líder do Comando Vermelho (CV) na cidade de Passo de Camaragibe, Jailson dos Santos, conhecido como Morrero ou Zé do Morro, era apontado como mandante de homicídios ordenados por Nem Catenga, traficante foragido no Rio de Janeiro.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

Jailson foi localizado nessa quinta-feira (28) durante uma operação do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar de Alagoas, com apoio da Diretoria de Inteligência.

Leia também

Segundo a polícia, Morrero chefiava o tráfico de drogas na região e também foi identificado como responsável por diversos assassinatos. Ele teria ordenado a execução de um jovem na quarta (27), além de outros homicídios anteriores, incluindo um caso em que a vítima foi esquartejada e enterrada em uma cova rasa no município de Passo de Camaragibe.

Há suspeitas ainda de que o criminoso tem relação com uma tentativa de feminicídio contra uma manicure no bairro Vergel do Lago, em Maceió.

Denúncias ligam o criminoso à tentativa de feminicídio contra uma manicure no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. As ordens para os atentados teriam partido de Nem Catenga, traficante foragido no Rio de Janeiro”, explicou a Polícia Militar.

Ao ser abordado, durante a operação, o líder do CV no estado reagiu contra as equipes e acabou socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

As investigações apontam que o criminoso utilizava um estabelecimento comercial como fachada para movimentar a venda diária de entorpecentes.

A ação contou com a participação de militares do Batalhão de Rotam, Companhia de RAIO, Inteligência da 8ª Companhia Independente e do 1º BPM.

*com informações da assessoria.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb