Após ser derrotado em casa e ver as suas chances de classificação para o quadrangular da Série C serem praticamente anuladas, o CSA entra em campo neste sábado (30), às 17h, tentando evitar um desastre. O Azulão enfrentará o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, pela última rodada da competição.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
A equipe azulina chega para a partida ocupando a 14ª colocação, a três pontos do Z4. Entretanto, a chance de rebaixamento existe, caso não vença na rodada.
Leia também
Panorama
Brusque
Vivendo um momento distinto do seu adversário nesta última rodada, o Bruscão está na expectativa de conseguir a classificação para o quadrangular da Série C. Com o time ocupando a 7ª colocação, dentro da zona de classificação, uma vitória em casa classifica o time para a próxima fase do torneio.
Entretanto, o fator casa, que deveria ser decisivo para o time conseguir pontuar mais, é um dos pontos fracos da equipe na temporada. Pela 3ª divisão, o time já disputou 9 jogos em casa, com 4 derrotas, 2 empates e 3 vitórias. O último triunfo dos catarinenses em seus domínios aconteceu no dia 26 de maio, quando o Brusque venceu o São Bernardo, por 1×0. De lá para cá, foram disputados mais 5 confrontos no Estádio Augusto Bauer, com 3 derrotas dos mandantes e 2 empates.
O técnico do Bruscão, Bernardo Franco, terá desfalques para o confronto com o CSA. O lateral-esquerdo Ítalo e o meia Thomaz foram expulsos na última partida, onde a equipe conseguiu uma épica vitória contra o Caxias, líder da competição.
O Brusque deve ir a campo com:
Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Roberto (Maurício), Jhan Pool Torres; Jean Mangabeira, Alex Paulino; Diego Mathias, Biel, Guilherme Pira; Luizão (Olávio).
CSA
Passando pelo pior momento na temporada, que começou bastante promissora, o CSA chega para o confronto precisando vencer para evitar uma verdadeira tragédia. Com a derrota para a Ponte Preta e os demais resultados da rodada, o Azulão aparece com chances de rebaixamento. Mas precisa apenas de um empate para evitar a queda à Série D.
Todavia, caso seja derrotado fora de casa, o time comandado por Higo Magalhães só será rebaixado caso esses três resultados aconteçam: o Maringá pontuar diante do Caxias em casa, o Anápolis vencer o Botafogo-PB em Goiás e o Itabaiana vencer o ABC fora de casa. Como essa será a última rodada, todos os confrontos estão marcados para o mesmo horário: às 17h.
Ainda há uma chance mínima da classificação, mas o CSA precisaria tirunfar diante do Brusque e torcer para uma combinação de cinco resutlados para ficar em oitavo: empate ou derrota do Ituano contra o Náutico nos aflitos, empate ou derrota do Floresta em casa contra o São Bernardo, empate ou derrota do Botafogo-PB contra o Anápolis fora de casa, empate entre Ypiranga e Figueirense em casa e derrota ou empate do Confiança em Sergipe contra o já rebaixado Retrô.
Para a partida deste sábado, o Azulão ainda terá desfalques importantes, pois não contará com os meio-campistas Camacho e Brayann, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Brayann, inclusive, já se despediu do elenco azulino e jogará no Goiás. Além dos meias, Eduardo Biazus, Luiz Gustavo, Jackson e o atacante Baianinho também não enfrentarão o Bruscão.
Mas o técnico Higo Magalhães contará com o retorno do zagueiro Betão e do centroavante Igor Bahia. Com isso, o time que deve ir a campo será:
Gabriel Félix; Diogo Batista (Felipe Albuquerque), Islan, Betão, Enzo; Gustavo Nicola, Ramon; Silas, Guilherme Cachoeira; Tiago Marques e Ciel.
Ficha técnica
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque–SC.
Data: Sábado, dia 30 de agosto.
Horário: 17h, pelo horário de Brasília.
Arbitragem
Arbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA).
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (BA).
Quarto arbitro: Julian Negreiros de Castro (AC).