Um agente de imigração dos Estados Unidos foi filmado empurrando uma mulher equatoriana na frente dos dois filhos. O vídeo viralizou nas redes sociais e intensificou críticas à política de imigração do governo de Donald Trump.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
🚨 INDIGNACIÓN EN EE.UU. 🚨
Un agente federal de ICE, pagado con dinero de los contribuyentes, fue captado empujando violentamente al suelo a una mujer frente a sus hijos 😡 pic.twitter.com/8rzPMm0OGg— La Resistencia Aguascalientes (@Resistenciags) September 26, 2025
O caso aconteceu dentro de um tribunal em Nova York, na última quinta-feira (25/9). A filmagem mostra o homem discutindo e dizendo “adeus” várias vezes à mulher antes de empurrá-la e jogá-la no chão.
Leia também
Após a repercussão, o Departamento de Segurança Interna afastou o agente envolvido no caso. O órgão também instaurou uma investigação para apurar a conduta.
“A conduta do policial neste vídeo é inaceitável e abaixo do que se espera dos homens e mulheres do ICE [Serviço de Imigração e Alfândega]”, disse Tricia McLaughlin, secretária assistente do Departamento de Segurança Interna.