Uma criança de 3 anos morreu ao disparar contra si mesma depois de encontrar uma arma escondida entre o colchão e a parede, na casa da família em Ohio (EUA). Segundo a polícia, o pequeno Cartier Smith entrou no quarto onde sua mãe, Carley Dials, de 29 anos, dormia ao lado de Sean Perrin, de 31, que tinha levado a pistola para o local.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Antes de se deitar, Carley teria pegado a arma do chão e colocado entre o colchão e a parede. Foi nesse esconderijo improvisado que Cartier achou a pistola.
Leia também
A criança foi encontrada com um ferimento de bala quando os agentes chegaram ao endereço, na manhã do dia 18 de setembro. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu.
A mãe da vítima está presa, acusada de homicídio culposo. Ela segue detida na cadeia do Condado de Franklin, com fiança estipulada em US$ 50 mil (cerca de R$ 275 mil). Já Sean Perrin, dono da pistola, também foi indiciado por posse ilegal de arma, de acordo com a CBS News.
Em nota oficial, a polícia local declarou:
“Determinamos que Cartier Smith teve acesso a uma arma de fogo não guardada adequadamente dentro da residência e acidentalmente atirou em si mesmo. A investigação preliminar concluiu que a arma estava acessível a Cartier Smith por causa das ações de Carley Dials.”
De acordo com um relatório dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), ferimentos não intencionais por arma de fogo são a principal causa de morte entre crianças de 0 a 17 anos nos EUA. O relatório acrescentou que a maioria dos ferimentos não intencionais por arma de fogo entre crianças ocorre dentro de casa.