CRB sofre a virada e perde para o Remo, pela Série B: 4 a 2


Disputa de bola entre CRB e Remo. (Foto: Lucca Morais)

Em duelo disputado no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, neste domingo (28), o CRB perdeu de virada, por incríveis 4 a 2, para o Remo, que teve a estreia do técnico Guto Ferreira. O jogo foi válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

Os gols foram de Matheus Ribeiro, para o CRB, de Diego Hernandez e Fábio Alemão (este contra), para o Remo, todos no 1º tempo. E de Nico Ferreira e Caio Vinicius, para o Remo, na etapa final. O Galo ainda diminuiu com Breno Herculano, também na 2ª etapa. O CRB soma 40 pontos, ocupando a 10ª colocação (caiu uma posição). Já o Leão aparece em 7º lugar, com 42 pontos.

Leia também

O próximo desafio regatiano será na sexta-feira (3 de outubro), a partir das 21h35, no Rei Pelé, contra o Avaí. E o Remo jogará fora de casa, no Germano Krüger, no domingo (5), às 16h, contra o Operário-PR.

Lances

Aos 2 minutos, o Remo roubou a bola no ataque, ela ficou com Jaderson que arriscou o chute ao gol, mas redonda desviou na defesa e foi pela linha de fundo, em escanteio. Na cobrança, a bola ficou com o Galo. O duelo era equilibrado, mas o Galo ainda não tinha feito nenhuma finalização. O Remo ia ao ataque e o CRB todo recuado, se defendendo. E a partida chegava aos 10 minutos.

O jogo seguia movimentado, com os dois times tentando segurar os ímpetos ofensivos de cada um. Nesse momento o Galo pressionava, indo ao ataque, enquanto o time remista se defendia. Aos 11 minutos, Léo Campos chutou de fora da área, mas a bola bateu na defesa do Remo. Passando dos 15 minutos, os dois goleiros ainda não tinham feito grandes defesas, mas o time regatiano seguia pressionando e era absoluto, dominando o adversário.

Jogadores comemoram gol do CRB. (Foto: Lucca Morais)

E veio o gol do CRB. Dadá Belmonte recebeu na esquerda, foi para cima de Jorge, e conseguiu um escanteio para o Galo, que foi cobrado e Matheus Ribeiro dominou a bola fora da grande área, só encheu o pé e mandou no ângulo do goleiro do Remo, aos 24 minutos: 1 a 0. Mas o gol do Remo aconteceu também e foi aos 27 minutos, após cobrança de falta. Diego Hernandez arriscou a falta de longe, Matheus Albino até tocou na bola, mas ela foi para o fundo da rede: 1 a 1.

Aos 33 minutos, em tentativa do CRB, Matheus Ribeiro escapou no ataque, tentou arriscar da entrada da área, mas o chute saiu sem força e ficou com Marcelo Rangel. E o castigo veio para o Galo: o segundo gol do Remo, aos 34 minutos. Nico Ferreira fez a jogada individual, chutou forte, Matheus Albino defendeu, mas o rebote explodiu em Fábio Alemão e foi para o fundo da rede: 2×1.

O jogo chegava aos 39 minutos e o CRB tentava pressionar. Em sobra de bola para Higor Meritão, ele arriscou, mas a redonda bateu na marcação e saiu, em escanteio para o Galo. Na cobrança, a jogada deu em nada. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e o Galo ainda tentou aos 46 minutos, quando Thiaguinho chutou de fora da área, mas a bola ficou fácil para Rangel. E, aos 49 minutos, a 1ª etapa foi encerrada.

Higor Meritão em ação pelo Galo. (Foto: Lucca Morais)

Na etapa final, aos 5 minutos, Crystopher recebeu a bola na intermediária, ajeitou o corpo e bateu, mas a bola subiu muito e ficou em tiro de meta para o Remo. Aos 7 minutos, o Remo teve uma falta cobrada por Diego Hernandez, mas a bola foi muito alta e passou por cima do gol de Matheus Albino.

E aos 10 minutos veio o gol do Remo, o terceiro. Após contra-ataque fulminante, Nico Ferreira só fez colocar a bola no fundo da rede: 3 a 1. O CRB ia pressionando, mas sem sucesso. Aos 15 minutos, após cruzamento de Léo Campos na cabeça de Mikael, este cabeceou forte, mas Marcelo Rangel defendeu. A essa altura, o técnico Eduardo Barroca tinha feito várias substituições no time regatiano.

Aos 20 minutos, em tentativa do Galo, Danielzinho ficou com a sobra da bola na entrada da grande área, chutou, mas a defesa cortou. Aos 23 minutos, em contra-ataque fulminante, quase saiu o quarto gol do Remo, quando Diego Hernandez chutou com perigo, mas o goleiro Matheus Albino defendeu com o peito. Aos 28′, Léo Campos cruzou a bola na área, mas Henri mandou por cima da trave e perdeu a chance regatiana.

E aos 29 minutos aconteceu o quarto gol do Remo. Caio Vinicius recebeu o passe de Janderson, na entrada da grande área, ajeitou o corpo e chutou colocado, no cantinho de Matheus Albino, que nada pôde fazer: 4 a 1. O Galo era irreconhec[ivel em campo, sobretudo no segundo tempo.

Aos 37 minutos, o Remo perdeu uma boa chance, em contra-ataque. Dessa vez, Nico Ferreira partiu em velocidade, tocou para Janderson do lado direito, mas ele se enrolou todo e não conseguiu nem finalizar, nem tocar para João Pedro. O duelo passava dos 40 minutos e nada de o CRB reagir. O árbitro assinalou 4 minutos de acréscimos e o CRB ainda fez o segundo gol, aos 48 minutos, com Breno Herculano, diminuindo a vantagem adversária: 4 a 2. E o jogo foi finalizado aos 49 minutos.

Jogo foi no Estádio Mangueirão. (Foto: Lucca Morais)

Ficha técnica

Remo – Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reinaldo e Jorge; Caio Vinícius, Luan Martins (Nathan Camargo) e Jaderson (Pavani); Nico Ferreira (Pedro Castro), Diego Hernandez (Janderson) e Eduardo Melo (João Pedro). Técnico: Guto Ferreira.

CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão (Segóvia) e Léo Campos; Higor Meritão (Gegê), Danielzinho (Luiz Fernando) e Crystopher; Dadá Belmonte (Pottker), Thiaguinho e Mikael (Breno Herculano). Técnico: Eduardo Barroca.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ);

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);

Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA);

VAR: Vinicius Furlan (SP);

AVAR: Leonardo Augusto Villa (SP).

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Tags



Fonte: Gazetaweb