Acelino Popó Freitas está passando por uma cirurgia de cerca de 2 horas e meia, na tarde desta segunda-feira (29/9), após quebrar a mão durante a briga generalizada que aconteceu depois de sua luta contra Wanderlei Silva, no último sábado (27/9), em São Paulo.
“Rede D’OR (Salvador). Entrou agora às 12h para realizar cirurgia. Está tudo bem com os exames de cabeça, não quebrou nada, teve sangramento interno. Porém, quebrou a mão na confusão, algo que nunca aconteceu em 35 anos de profissão”, começou o texto.
11 imagens
Fechar modal.
1 de 11
Equipe atualiza estado de saúde de Popó momentos antes de cirurgia
Divulgação2 de 11
Popó quebrou a mão durante a briga generalizada
Arquivo Pessoal3 de 11
Reprodução/Instagram4 de 11
Popó é clicado no hospital
Arquivo Pessoal5 de 11
Reprodução/ Instagram6 de 11
O boxeador Popó
Reprodução/Redes sociais7 de 11
Reprodução/ TV Globo8 de 11
Reprodução/ X9 de 11
Popó e Diego Alemão vão se enfrentar no Fight Music Show 7; confira
Leandro Bernardes/Pximages/Icon Sportswire via Getty Images10 de 11
Wanderlei Silva atualiza estado de saúde após confusão generalizada
Reprodução/Instagram11 de 11
Wanderlei teve que ser levado ao hospital
Reprodução/ Instagram
E deu mais detalhes da operação: “Ele acabou de entrar na sala de cirurgia, que deve durar em torno de 2h30. Estamos todos em orações para que dê tudo certo”, encerrou.
A confusão
A luta entre o boxeador Acelino Popó Freitas e o lutador Wanderlei Silva, realizada na noite do último sábado (27/9) em São Paulo, terminou em uma briga generalizada. A porradaria começou logo após Popó ser declarado vencedor do confronto. Membros das duas equipes subiram no ringue e trocaram socos. Wand chegou a desmaiar após levar um golpe e teve de ser levado ao hospital.
Leia também
-
Popó diz que foi agredido e defende filho após briga generalizada
-
Nariz quebrado: como ficou Wanderlei Silva após briga generalizada
-
Vídeo: Wanderlei Silva é nocauteado após luta contra Popó. Entenda
-
Popó faz novo desabafo e aponta equipe de Wand como culpada pela briga
Wanderlei foi desclassificado no quarto round após dar três cabeçadas em Popó – esse tipo de golpe é proibido no boxe. Logo depois do árbitro decretar o fim do embate, membros das duas equipes deram início à confusão, transmitida ao vivo na TV Globo. Wan ficou cerca de quatro minutos desacordado e “sangrava muito”, disse um repórter da emissora.
Posicionamento de Popó
Popó usou suas redes sociais durante a madrugada para se defender e afirmar que foi agredido por membros da equipe de Wanderlei SIlva, conhecido como “Cachorro Louco”. “Preciso vir aqui fazer esse pronunciamento. Primeiro, pedir desculpas a vocês, eu procurei dar o meu melhor possível, praticar o que eu sempre pratiquei, que é o boxe”, começou o pugilista.
“Infelizmente eu tomei três cabeçadas, e quando encerrou a luta, que o árbitro desclassificou o Wanderlei, o treinador dele foi pra cima de mim, deu um soco, machucou muito. Mas, Wand, foi entre eu e você, nossa briga foi em cima do ringue. Se você deu cabeçada, tô nem aí”, seguiu Popó.
Defendeu o filho
O boxeador disse, ainda, que foi agredido por um dos membros da equipe de Wanderlei e saiu em defesa do filho, Yago, acusado de ter dado um soco no atleta de MMA.
“Infelizmente o Werdum invadiu o ringue covardemente com seu filho, foi pra cima de todo mundo. Vi que te deram um soco, falaram que foi o Yago, não tem nada a ver com o Yago. Só quero que tudo se acalme. Um outro cara ainda tentou me dar um mata-leão, me apagar, depois de levar três cabeçadas”, completou Popó.
Após a briga generalizada, Wanderlei Silva foi levado para o Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo, já consciente. O lutador ficou cerca de quatro horas fazendo exames, que não mostraram alterações significativas na cabeça e na coluna cervical, e recebeu alta após passar por uma sutura.