Salvador — Recém- rompidos, os senadores e compadres Otto Alencar (PSD-BA) e Angelo Coronel (BA) precisaram dividir o mesmo espaço durante a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
Segundo fontes presentes no evento, o cerimonial fez questão de posicionar os dois parlamentares em lados opostos da mesa. Ainda assim, houve divergências sobre onde cada senador deveria ficar.

Enquanto o senador Coronel se sentou ao lado do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União-BA), seu possível aliado, Otto optou por ocupar o lado direito da mesa.
Autoridades como o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, que está no centro da crise envolvendo o Banco Master, e o chefe da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa, também dividiram a mesa com os parlamentares.
Como a coluna mostrou, por ser amiga pessoal do novo presidente do TJBA, José Edivaldo Rocha Rotondano, Ivete Sangalo prestigiou parte da cerimônia, realizada na quinta-feira (5/2). O ex-ministro do STF Luís Roberto Barroso também compareceu ao evento.
O rompimento
Como a coluna mostrou, após ser rifado da chapa do PT, Coronel optou por sair do PSD, partido comandado por Gilberto Kassab.
O parlamentar foi acusado de ter agido às escondidas contra Otto ao procurar Kassab, na semana passada, para tentar mudar o posicionamento da legenda na Bahia, que o partido do presidente Lula.


