
Auxiliar de perícia do Instituto de Criminalística intercepta suspeito que rompeu cerco da Polícia Militar
Um homem suspeito de roubo foi preso na manhã desta terça-feira (16), após uma perseguição policial no Centro de Maceió. A captura contou com a atuação decisiva do policial científico André Lira, que deu apoio a uma guarnição da Polícia Militar em uma perseguição. O caso ocorreu nas proximidades da Rua das Árvores, quando André…
Um homem suspeito de roubo foi preso na manhã desta terça-feira (16), após uma perseguição policial no Centro de Maceió. A captura contou com a atuação decisiva do policial científico André Lira, que deu apoio a uma guarnição da Polícia Militar em uma perseguição.
O caso ocorreu nas proximidades da Rua das Árvores, quando André Lira, ao se aproximar de um semáforo, avistou uma guarnição da PM ordenando que um indivíduo parasse. O suspeito, no entanto, desobedeceu às ordens de parada e fugiu em alta velocidade pelas vias do Centro.
Ao perceber a situação, o auxiliar de perícia André Lira que estava a caminho do serviço no Instituto de Criminalística de Maceió passou a acompanhar o indivíduo utilizando sua motocicleta particular, o que possibilitou uma aproximação rápida e a abordagem do suspeito.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
“Ordenei que ele parasse e colocasse as mãos à cabeça, mas ele insistia em fugir. Continuei a perseguição com cautela e firmeza, até que ele se rendeu, já numa outra esquina, onde conseguimos detê-lo com o apoio da guarnição que logo chegou ao local”, relatou Lira.
Durante toda a ação, o suspeito resistiu às ordens, sendo necessário o uso de técnicas de verbalização enérgicas para tentar contê-lo. Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado e permanece à disposição da Justiça.
Fonte:Source link