Acidente com romeiros em AL: vereador que perdeu quatro parentes relata cenário de caos


Vereador que perdeu quatro parentes relata cenário de caos. Reprodução/TV Gazeta

O vereador André Maninho, de Coité do Noia (AL), presenciou o acidente com o ônibus de romeiros em São José da Tapera, no sertão de Alagoas. A tragédia, que resultou em 16 mortes, vitimou quatro familiares do parlamentar: uma tia, dois primos e o genro da tia.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

No momento, André seguia em um dos 17 ônibus que voltaram para o estado após visita a Juazeiro do Norte, no Ceará. Ele estima que a distância entre os dois, durante a colisão, era de cerca de 200 metros.

Leia também

“Só percebemos quando o motorista do nosso ônibus deu uma freada brusca. Começou a subir um poeirão e vimos que era um ônibus do nosso comboio. Quando parou, eu já desci e pulei para o local”, relatou o vereador.

Os parentes de André foram identificados como Josefa Madalena, Sebastião, Luiz Miguel (5 anos) e José Welligton (pai de Luiz Miguel). A esposa do parlamentar segue internada no hospital de Santana do Ipanema.

Resgate em local de difícil acesso

André foi um dos primeiros a chegar aos destroços. Ele descreveu um cenário de caos, dificultado pela falta de comunicação na região.

“Rapidamente, eu já desci. Pulei para o local, que era de difícil acesso, mas consegui chegar. Chegando lá, me deparei com vários corpos e pessoas gritando por ajuda. Por ser uma área bastante ruim, não conseguíamos comunicação com ninguém, nem internet, nem via telefone normal”, afirmou.

Inicialmente, o vereador não sabia que seus parentes estavam entre os mortos. O choque veio ao identificar uma prima gritando pelo filho, o pequeno Luiz Miguel, também primo de André.

“Eu sabia que eles estavam naquele ônibus. Vi uma prima minha gritando pelo nome do filho dela, que infelizmente está entre os óbitos. Só depois percebi que o restante dos meus parentes também tinha morrido”, lamentou ele.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb