Salvador — O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, evitou comentar se já há alguma definição sobre o seu futuro político no sábado (7/2), em Salvador (BA).
Questionado pelo Metrópoles, Alckmin optou por não antecipar decisões. O vice-presidente limitou-se a dizer que “há dois tipos de ansiosos na vida: jornalistas e políticos”.

Lula e Alckmin em evento do PT em Salvador (BA)
Reprodução/PT TV


A declaração foi feita após sua participação no evento em comemoração ao aniversário do PT, realizado na capital baiana. Durante a cerimônia, Alckmin chegou a fazer o “L” e usar uma meia vermelha.
Inicialmente, o ato previa até o pré-lançamento da campanha de reeleição de Lula. No entanto, de última hora, o partido decidiu adiar o início da disputa eleitoral do petista.
O adiamento do lançamento da campanha do presidente ocorre em meio a declarações do petista sobre o futuro de sua chapa.
Em entrevista ao UOL News, na quinta-feira (5/1), o chefe do Palácio do Planalto afirmou que Alckmin “tem muito a contribuir” em São Paulo.
À coluna, o presidente nacional do PSB, João Campos (PE), disse que o partido seguirá defendendo o nome do ex-governador de São Paulo para compor a chapa com Lula.
Veja o vídeo:




