A partida entre Benfica e Real Madrid, pelos playoffs da Champions League, nesta quarta-feira (17/2), ficou marcada por um possível caso de injúria racial contra Vini Jr. O brasileiro marcou gol para os merengues aos 10 minutos de partida.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Após sua comemoração, uma discussão com os jogadores do time português foi iniciada e Vini alertou o árbitro que teria sido ofendido de maneira racista. Imediatamente, o árbitro acionou o protocolo.
Leia também
Durante a reclamação, Vini apontava para Prestianni enquanto reclamava com a arbitragem. O jogo ficou paralisado por aproximadamente 10 minutos. O jogador ítalo argentino cobriu a boca em determinado momento de sua discussão com o brasileiro.
Parte dos jogadores do Real Madrid ameaçaram a deixar o gramado. Kylian Mbappé era um dos atletas que mais se revoltou com a situação dentro de campo.
Apesar da paralisação, a partida voltou a ser disputada normalmente. Vinicius foi punido com um cartão amarelo por conta de sua comemoração após o gol, quando dançou em frente a arquibancada onde estavam torcedores do Benfica.




