ASA e Murici disputam o segundo e decisivo confronto da semifinal do Campeonato Alagoano na tarde deste domingo (22). A partir das 16 horas, os clubes medem forças no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e decidem quem será o adversário do CRB na decisão do estadual.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!
No primeiro duelo, empate em 0 a 0 em Murici. Com isso, nova igualdade leva o jogo aos pênaltis. O vencedor avança e segue em busca do título.
Leia também
A arbitragem do confronto será comandada por Bruno Arleu de Araújo (RJ), com Michael Stanislau (RS) e Luís Carlos de França Costa (RN) como auxiliares e Felype Wanderley Urubá (AL) como quarto árbitro. No vídeo, Diego Pombo Lopez (BA) será o VAR e Wiomar Santana de Oliveira (AL) será o AVAR.
ASA
Garantido na Série D do Campeonato Brasileiro de 2027 com a classificação do CRB e por garantir, no mínimo, a segunda melhor campanha geral dentre os que não têm divisão garantida no próximo ano, o clube entra em campo por um objetivo maior. O time pode disputar a decisão pelo quinto ano seguido e terá a chance de superar o Galo.
O técnico Dico Woolley não deve fazer mudanças na escalação. Permanecem como baixas de longa duração os zagueiros Jan Pieter e Henrique, em recuperação de cirurgias. No ataque, Jaílson e Keliton disputam uma vaga na ponta direita, com mais chances de Jailson ser mantido no escrete inicial.
Dessa forma, a provável escalação do Fantasma terá Cris; Paulinho, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Arthurzinho; Jefferson Lopes, Allef e Sammuel; Jailson (Keliton), Alex Bruno e Gustavo Ramos.
Murici
Presente em quatro das últimas cinco semifinais, o Murici quer disputar a decisão do Alagoano pela primeira vez desde 2010, ano que conquistou o título estadual. Para o confronto desta tarde, o Verdão aposta na estratégia que resultou em dois empates sem gols contra o Fantasma nesta edição do torneio.
Não apenas na estratégia, mas o técnico Gabriel Teixeira aposta na repetição da escalação para continuar a surpreender. Sem baixas, a formação inicial deve ser mantida e composta por Robert; Alex Murici, Leonardo Reis, Alex e Caíque; Denílson, Wesley e Weverton Ageu; Marcelinho, Léo Itaperuna e Caio Vinícius.




