Search

Barroca lamenta novo empate do CRB e nega queda física: “Não foi a perna”


Galo saiu na frente, mas viu Fortaleza buscar o empate nos minutos finais

O CRB voltou a deixar escapar uma vitória após abrir o placar e viu o cenário se repetir neste domingo (21), diante do Fortaleza, no Estádio Rei Pelé. Assim como havia acontecido na rodada anterior contra o Atlético-GO, o Galo saiu na frente, mas sofreu o empate na etapa final e ampliou a sequência sem vitórias na Série B.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

Com gol de Mikael logo aos seis minutos de jogo, o time alagoano fez um primeiro tempo consistente e chegou a criar outras oportunidades para ampliar a vantagem. No entanto, o Fortaleza cresceu na segunda etapa, passou a controlar as ações da partida e chegou ao empate.

Leia também

Na entrevista coletiva após o confronto, o técnico Eduardo Barroca avaliou que o CRB fez uma boa primeira etapa, mas reconheceu a superioridade do adversário em parte do segundo tempo. “Acho que a gente fez um primeiro tempo muito bom, fizemos o primeiro gol, tivemos outras oportunidades pra fazer os gols. Era um jogo que a gente sabia que seria bem difícil pela qualidade do adversário, tanto no nível individual quanto no jogo coletivo. Acho que no segundo tempo a equipe do Fortaleza foi um pouco melhor do que a gente. Mesmo assim sustentamos bem até o momento do gol, infelizmente sofremos um gol”, afirmou.

Questionado sobre uma possível queda física da equipe no segundo tempo, Barroca descartou que o empate tenha sido provocado pelo desgaste dos jogadores. “Eu não acho que a perna pesou. A gente estava sustentando defensivamente. Fizemos uma substituição no intervalo porque o Kevin sentiu um desconforto e também já tinha cartão amarelo. O jogo estava se desenhando para transições. Em hipótese alguma acho que tenha sido a parte física. A gente lutou e se manteve organizado até o momento do gol”, explicou.

Shorts Youtube

O treinador também classificou o gol sofrido como evitável e apontou a necessidade de ajustes defensivos. “Infelizmente sofremos um gol com superioridade na área. A gente estava com a área cheia. Foi um gol evitável. São pontos que precisamos corrigir”, completou.

Apesar da semelhança no roteiro das últimas duas rodadas, Barroca entende que os empates diante de Atlético-GO e Fortaleza tiveram características distintas.

“São histórias diferentes. Contra o Atlético a gente abriu uma vantagem muito grande no primeiro tempo e sofreu dois gols muito cedo no segundo. Hoje não. Fizemos um primeiro tempo muito bom e, mesmo com o volume do Fortaleza, estávamos bem posicionados. Infelizmente, em uma bola de cruzamento, o Miritello conseguiu antecipar”, analisou.

Mesmo com a frustração pelo resultado, o treinador afirmou confiar na recuperação da equipe e disse compreender o sentimento da torcida regatiana. “Eu sinto a dor do torcedor, entendo e compartilho dela. Mas essa equipe já deu respostas e não tenho dúvida de que vai voltar a dar. Tenho uma confiança muito grande no CRB e a gente vai reagir, não tenha dúvida.”

Com o empate, o CRB segue pressionado na tabela da Série B e vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. O próximo compromisso será decisivo para impedir a aproximação ainda maior do grupo dos quatro últimos colocados.

Próximo jogo

CRB x Cuiabá

Data: 28 de junho

Horário: 19h

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió

Tags



Fonte: Gazetaweb