Um homem de 45 anos foi assassinado com cinco tiros, Rondolândia (MT), nessa quinta-feira (19/2), após chamar a atenção de um funcionário da fazenda onde ele trabalhava como chefe.
Segundo a Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT ), a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, sendo dois tiros de espingarda calibre .22 e outros três com revólver calibre .36. O suspeito, de 51 anos, foi preso logo após matar o colega de trabalho
A polícia foi acionada por volta das 8h30, nessa quinta-feira (19), em razão de um provável homicídio. Ao chegar ao local, foi constatado o assassinato e identificado o suspeito, que assumiu a autoria do crime.
Segundo as investigações preliminares, houve uma discussão entre o suspeito e a vítima que evoluiu para vias de fato e culminou no homicídio.
O motivo, seria a cobrança da vítima, que era capataz da fazenda, sobre os serviços prestados pelo suspeito, que não estaria colocando sal na medida adequada nos cochos dos gados da propriedade rural.
Prisão
À polícia, o suspeito relatou que as armas usadas no crime foram descartadas em um rio entre a sede da fazenda e o local dos fatos.
Diante dos fatos, ele foi conduzido até a Delegacia de Rondolândia, para a realização dos devidos procedimentos legais cabíveis.
O homem deve responder criminalmente por homicídio qualificado cometido por “motivo fútil”, podendo cumprir pena entre 12 a 30 anos.



