O cantor sertanejo Yuri Ramirez, de 47 anos, foi morto a tiros, na manhã deste sábado (30/8), em Campo Grande (MS). O crime aconteceu por volta das 6h30, dentro da residência onde ele vivia, no bairro Santa Emília. A vítima havia se mudado para o imóvel há cerca de um mês.
Yuri Ramirez tinha passagens policiais por tráfico de drogas e estupro. Ele havia deixado a prisão há menos de um mês e cumpria prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.
De acordo com a Polícia Civil, dois homens armados invadiram a residência. Em um dos quartos, encontraram a dona da casa, que havia acolhido Yuri para que ele tivesse um endereço fixo exigido pela Justiça, e se apresentaram como policiais. Logo depois, seguiram na busca até localizar Ramirez em outro cômodo.
O cantor foi surpreendido pelos disparos dentro do quarto e caiu de bruços, morrendo no local. A perícia encontrou 12 cápsulas de pistola espalhadas pela cena do crime. Informações preliminares indicam que a vítima foi atingida por oito tiros.
A Polícia Civil investiga a motivação do assassinato e trabalha para identificar os autores, que fugiram logo após o crime. O caso foi registrado como homicídio qualificado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.