Um cão foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (12/2), em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina. Três adolescentes foram detidos sob suspeita de envolvimento em maus-tratos.
De acordo com a Guarda Municipal, testemunhas relataram que quatro adolescentes teriam agredido o animal e tentado arremessá-lo em um rio da região. Em seguida, o grupo teria levado o cachorro até um prédio abandonado nas proximidades, de onde ele foi lançado.
O animal já estava sem vida quando foi localizado. Três adolescentes foram encontrados e encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.

“Caso Orelha de Itajaí”
O vice-prefeito de Itajaí, Rubens Angioletti (PL-SC), comentou o ocorrido em vídeo nas redes sociais e classificou o episódio como “Caso Orelha de Itajaí”.
“O cachorro, um serzinho amoroso, inocente, que baixa a cabecinha, a orelhinha, vem pra você fazer carinho… E os caras fazem uma coisa dessa. Parece que o caso do cão Orelha não serviu pra nada pra essa gente, né? O que que tá passando na cabeça dessa gurizada? Aliás, o que que tá passando na cabeça da nossa sociedade? Tá difícil de entender. Meu Deus do céu, quanto mais exemplo a gente dá, quanto mais a gente fala, quanto mais a gente mostra, mais essas loucuras acontecem”, desabafou.
A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do caso e a participação dos envolvidos.



