Casal é preso em AL suspeito de liderar grupo de sequestro de caminhoneiros em SP



Um casal foi preso no município de Igaci, Agreste alagoano, por sequestrar e extorquir caminhoneiros no estado de São Paulo. A prisão ocorreu na terça-feira (19), mas foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta quinta (21). 

O homem de 36 anos tem extensa ficha criminal, além de ser apontado como ex-líder de uma facção criminosa. Já a mulher, de 31 anos, mantém relação amorosa com ele e tem envolvimento com os crimes. Veja o momento da prisão:

A investigação revelou que casal usava uma plataforma de fretes para atrair caminhoneiros, negociando supostas carregamentos e induzindo as vítimas para se deslocarem a endereços previamente escolhidos em São Paulo, onde eram abordados por comparsas armados e mantidos em cativeiro. 

Durante o cárcere, o grupo criminoso exigia pagamentos em dinheiro para a liberação. Em apenas um dos casos, um caminhoneiro chegou a desembolsar R$ 25 mil para ser solto. 

Os dois suspeitos foram encaminhados para a sede da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), onde estão presos à disposição da Justiça. 

Prisões em São Paulo

Outras duas pessoas apontadas como integrantes do mesmo grupo foram presas em São Paulo. Uma seria responsável por receber em sua conta os valores provenientes dos resgates e outro identificado como recrutador de pessoas para movimentar os recursos ilícitos. Este último mantinha contato direto com o líder da organização criminosa radicada em Alagoas.

As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e apurar se há vítimas adicionais. Os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça Paulista. 

*Com Ascom Polícia Civil



Fonte: TNH1