O suplente Charles Hebert (PCdoB) tomou posse como vereador de Maceió durante sessão especial realizada nesta quarta-feira (4), na Câmara Municipal. Ele assume o mandato por quatro meses, em substituição ao vereador Silvio Camelo Filho (PV), que se licenciou do cargo.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Primeiro suplente da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, Charles Hebert foi conduzido ao plenário pelo presidente da Casa, Chico Filho, acompanhado dos vereadores Neto Andrade e Teca Nelma. Após a posse, o parlamentar discursou na tribuna, agradeceu à família e aos apoiadores e apresentou as principais pautas que pretende defender durante o período em que permanecerá no mandato.
Leia também
Segundo ele, a atuação será voltada à apresentação de projetos e indicações com foco na melhoria da qualidade de vida da população. “Maceió enfrenta muitos desafios e precisamos atuar de forma conjunta para avançar em áreas importantes da cidade”, afirmou.
Com trajetória ligada à educação e ao esporte, Charles Hebert destacou que essa será uma das prioridades de sua atuação no Legislativo municipal. Para o vereador, a capital alagoana tem potencial para ampliar investimentos no setor esportivo, tanto na formação de atletas nas comunidades quanto na atração de grandes eventos.
“Maceió é uma cidade turística e pode sediar eventos esportivos de grande porte. Além disso, é fundamental investir na base, nas comunidades e periferias, onde surgem atletas que representam não só a capital, mas todo o estado”, disse.
Com a posse de Charles Hebert, o PCdoB volta a ter representação na Câmara de Maceió após 14 anos. O último vereador eleito pelo partido foi Marcelo Malta.
Durante a sessão, vereadores como Chico Filho, Teca Nelma, Leonardo Dias, Rui Palmeira, Thiago Prado, Jônatas Omena, Allan Pierre e a vereadora Jeannyne Beltrão deram as boas-vindas ao novo parlamentar.


