Clássico das Multidões decide vaga na final do Alagoano neste sábado (21), no Rei Pelé


Primeiro jogo teve mando de campo do CRB. Ailton Cruz

É dia de decisão em Estádio Rei Pelé. CSA e CRB entram em campo, neste sábado (21), a partir das 16h, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Alagoano 2026. O Clássico das Multidões vale vaga na grande final.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

A partida terá cobertura da Central Gazeta de Notícias (CGN), com transmissão ao vivo no YouTube Gazeta Esportes AL e na Rádio Gazeta FM, além de cobertura em tempo real na GazetaWeb.

Leia também

No confronto de ida, o CRB venceu por 2 a 0 e abriu vantagem importante na disputa. O Galo pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garante presença na final, que seria a 15ª decisão consecutiva do clube no Estadual.

Já o Azulão precisa vencer por dois gols para levar a definição aos pênaltis ou por três ou mais para carimbar a classificação direta e voltar a ser finalista após cinco anos.

Galo venceu o duelo de ida, por 2 a 0. Ailton Cruz

As duas equipes

Para o CSA, a semifinal carrega dois pesos. O primeiro é o sonho do título estadual, que não vem há cinco temporadas. O segundo é estratégico: a garantia de calendário nacional em 2027. Avançar à final assegura vagas na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano.

O técnico Itamar Schülle não terá força máxima. O meia Ronaldo Mendes sofreu lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho e pode ficar até dois meses fora dos gramados.

Do outro lado, o CRB quer manter a hegemonia recente no futebol alagoano e confirmar mais uma final consecutiva, sustentando o favoritismo conquistado na primeira partida.

O técnico Eduardo Barroca terá as ausências do lateral Léo Campos, em recuperação de lesão na coxa, e do atacante Mikael, expulso no jogo de ida, devendo ser substituído por João Neto. Thiaguinho é dúvida após trauma na coxa direita.

Retrospecto centenário

O Clássico das Multidões carrega números expressivos. Ao longo da história, foram 528 confrontos entre as equipes. O CRB venceu 190 vezes e marcou 627 gols. O CSA triunfou em 159 duelos e balançou as redes 641 vezes. Além disso, 179 partidas terminaram empatadas, dados já atualizados com o resultado do último encontro.

CSA e CRB em disputa de bola. Ailton Cruz

Prováveis escalações

CSA – Wellerson; Marcos Ytalo, Lucão, Rayan e Kaike; Fabrício Bigode, Kayllan e Dudu Figueiredo; Buba, Ciel e Matheus Souza.

CRB – Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Lucas Lovat; Chrystopher, Pedro Castro e Danielzinho; Dadá Belmonte, João Neto e Douglas Baggio.

Arbitragem FIFA no comando

A responsabilidade de apitar o clássico será do árbitro FIFA Wilton Pereira Sampaio (GO). Ele será auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luiz Claudio Regazone (RJ). O quarto árbitro será Jose Ricardo Laranjeira (AL).

Na arbitragem de vídeo, Caio Max Augusto Vieira (GO) comandará o VAR, com Marcio dos Santos Oliveira como AVAR.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb