O serviço de atendimento dos Correios passará a atender, a partir do dia 14 de julho, com novos números de telefone. A mudança decorre da contratação de empresa prestadora do serviço, que trará avanços significativos, com a adoção de tecnologias atualizadas e alinhadas às melhores práticas de mercado. Entre os principais benefícios deste novo contrato,…
O serviço de atendimento dos Correios passará a atender, a partir do dia 14 de julho, com novos números de telefone. A mudança decorre da contratação de empresa prestadora do serviço, que trará avanços significativos, com a adoção de tecnologias atualizadas e alinhadas às melhores práticas de mercado.
Entre os principais benefícios deste novo contrato, destacam-se a plena capacidade de atendimento a todas as chamadas, maior eficiência operacional, uso de inteligência artificial e a ampliação dos canais de relacionamento com os clientes, o que proporcionará mais agilidade, comodidade e acessibilidade ao público.
Os novos números começam a operar na próxima segunda-feira (14/7):
* 4003-8210 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-8210 (demais localidades) – para informações sobre produtos e serviços, sugestões, elogios, reclamações e denúncias;
* 4003-8212 (todo o Brasil) – para atendimento comercial e informações sobre contratos;
* 4003-8208 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-8208 (demais localidades) – para cliente com contrato, informações sobre faturamento, cobranças e suporte aos sistemas comerciais;
* 0800-881-8211 (todo o Brasil) – atendimento a pessoas com deficiência auditiva;
* 0800-881-8209 (todo o Brasil) – Ouvidoria.
As alterações atendem ao Despacho Decisório nº 262/2024, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que veda a cessão, o aluguel, o repasse ou qualquer outra forma de intermediação de recursos de numeração entre contratantes desses serviços e terceiros.
Importante ressaltar que o atendimento por meio do Chat com a Carol ou pelo registro de manifestação continuam sendo realizados no site dos Correios (www.correios.com.br). Esses canais funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Correios do Futuro – Desde 2023, os Correios estão investindo na modernização da infraestrutura, na renovação da frota, e em projetos de segurança e tecnologia, visando uma empresa pública fortalecida, integrada e preparada para atuar em novos negócios e mercado, alinhando rentabilidade, valorização das pessoas e sustentabilidade.
Os Correios seguem firmes no propósito de oferecer soluções logísticas de excelência, conectando empresas e pessoas em todo o Brasil, com disposição e capacidade para oferecer soluções que facilitem a vida das pessoas.
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