Cruzeiro acerta com Palmeiras e fecha retorno do atacante Bruno Rodrigues


Bruno Rodrigues atuando pelo Cruzeiro. Cruzeiro Flickr

O Cruzeiro acertou a contratação do atacante Bruno Rodrigues, do Palmeiras. O jogador de 28 anos retornará ao clube celeste por meio de um contrato de empréstimo válido até o fim de 2026.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

Segundo apurou a Itatiaia, a boa relação entre Pedro Lourenço e Leila Pereira, gestores de Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente, pesou no desfecho do negócio. O atacante tem contrato com o Verdão até o fim de 2028.

Leia também

O Palmeiras pagará parte do salário de Bruno Rodrigues neste retorno a Belo Horizonte. O Alviverde contratou Bruno Rodrigues ao fim da temporada 2023, justamente após destaque pelo Cruzeiro.

No Palmeiras, contudo, Bruno Rodrigues não brilhou. O jogador sofreu com lesões graves e fez apenas 18 jogos com a camisa verde e branca, com dois gols, ambos em 2025.

Na temporada 2026, Bruno Rodrigues tem quatro jogos, sendo três como reserva, e vinha sendo pouco acionado pelo técnico português Abel Ferreira. No Cruzeiro, o atacante espera ter mais oportunidades.

Bruno Rodrigues chega como opção para os lados de campo e também como jogador centralizado no ataque – apesar de preferir jogar aberto.

Atualmente, o técnico cruzeirense Tite tem como opções Christian, Keny Arroyo, Wanderson, Kaique Kenji, Luis Sinisterra, Rayan Lelis e Marquinhos para atuarem aberto. Já Kaio Jorge, Chico da Costa e Néiser Villarreal são opções para jogarem centralizados.

De todos os citados, contudo, apenas Christian, Wanderson Arroyo e Kaio Jorge não estão lesionados. Os meio-campistas Gerson, Matheus Henrique e Japa também são opções alternativas para atuarem abertos no ataque.

BR9 no Cruzeiro

Pelo Cruzeiro, na primeira passagem no clube de 2022 a 2023, Bruno Rodrigues fez 67 jogos, com 17 gols e dez assistências. O atacante conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

O atacante foi revelado pelo Athletico-PR em 2015. Depois, ele defendeu Doxa-CPR, Furacão novamente, Paraná, Ponte Preta, São Paulo e Famalicão-POR até chegar ao Cruzeiro.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb