Pré-candidato ao Senado pelo Republicanos, Davi Davino Filho participou, na quarta-feira, 28 de janeiro, de uma reunião com o prefeito de Maceió, vereadores e outros aliados políticos de JHC. O encontro foi convocado para organizar as chapas proporcionais do PL e para discutir a formação de uma coligação majoritária.
No encontro, Davi Davino Filho permaneceu ao lado do prefeito em todos os momentos, em um gesto político que não passou despercebido nos bastidores. Os gestos falam. A leitura é clara: JHC sinalizou que Davi Davino Filho integra seu projeto para 2026 e que os dois deverão marchar juntos, independentemente das posições que cada um venha a ocupar na disputa eleitoral.
Davi segue se colocando como pré-candidato ao Senado pelo Republicanos, mas a proximidade com o prefeito se intensifica. Ele já deixou claro que estará com JHC em qualquer cenário. “Se ele for candidato a governador, conta com meu apoio e com minha energia. Sou candidato a senador e, mesmo que o JHC resolva disputar uma vaga no Senado, terá o meu voto, porque são duas vagas e poderemos fazer uma dobradinha”, afirmou.
Na avaliação de Davi, o caminho mais provável é a candidatura de JHC ao governo do Estado. “Acredito que o JHC será candidato a governador porque essa é a vontade dele e do nosso povo, que quer mudança. Sabemos que não é uma decisão fácil, mas estou com ele em qualquer projeto”, reforçou.
Apesar das movimentações e das especulações sobre a composição da chapa majoritária da oposição, Davi reafirma que sua candidatura ao Senado está mantida em qualquer hipótese. “Quanto a mim, sigo trabalhando para chegar ao Senado. Serei candidato e não tenho medo de enfrentar nenhum dos nomes que estão sendo apresentados até agora”, disse.
O gesto público de alinhamento reforça a leitura de que JHC e Davi Davino Filho caminham para uma aliança sólida, que tende a ganhar peso nas articulações da oposição ao grupo que hoje comanda o governo de Alagoas.


