Dia das Mães deve levar 8 em cada 10 brasileiros às compras, diz pesquisa


Segunda data mais importante no calendário de vendas do varejo, o Dia das Mães deve mobilizar cerca de 133 milhões de consumidores em 2025. Oito em cada dez brasileiros afirmam que pretendem comprar presentes para a data, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva, em parceria com a QuestionPro, divulgada hoje.

Entre os que planejam presentear, dois terços devem gastar entre R$ 100 e R$ 500, faixa que concentra 61% das intenções de compra — um sinal, diz o estudo, de que o comércio deve registrar aquecimento em todas as regiões e classes sociais.

O que mostra a pesquisa

Aumentou o percentual de quem está disposto a gastar. A pesquisa do Instituto Locomotiva foi realizada entre os dias 18 e 28 de março com 1.499 pessoas em todo o país, e apontou um aumento no percentual de intenção de compra no Dia das Mães em relação ao ano passado, quando 71% dos brasileiros afirmaram ter presenteado alguém. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.



Fonte: Uol