O ASA atingiu os objetivos esperados ao fim da fase de classificação. O time não apenas garantiu vaga nas semifinais, mas terminou na primeira colocação, invicto, com o melhor ataque e maior saldo de gols dentre os participantes do Campeonato Alagoano. Na tarde deste sábado (7), o clube fez valer o mando de campo e superou o Penedense por 2 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Após a partida, o técnico alvinegro, Dico Woolley, enalteceu a atuação de seus comandados. Para o treinador, a vantagem construída no primeiro tempo foi determinante para um ponto específico da estratégia: evitar que algum jogador fosse desfalque na semifinal por suspensão.
Leia também
“Temos um elenco muito competitivo e todos os jogadores são importantes para a equipe. As substituições garantem a rotatividade do elenco e dá descanso para os atletas”, afirmou Dico.
O comandante da equipe do Agreste exaltou o bom desempenho, mas fez questão de destacar que ainda não tem nada ganho e que a semifinal precisa ser disputada com muita seriedade, com o mesmo nível de atuação da primeira fase, para chegar ao primeiro título alagoano após 15 anos.
“Falei para os nossos atletas que ainda não conquistamos nada. O objetivo do ASA é ser campeão, mas claro que ainda está distante isso. Nós temos uma semifinal, sabemos da dificuldade de jogar em Murici, sabemos da qualidade do adversário. Então, entendemos que vamos ter muito trabalho pela frente ainda. Agradeço a todos da equipe pela vitória”, afirmou.
O ASA vai enfrentar nas semifinais o Murici, em jogos de ida e volta. As datas e os horários ainda serão definidos, mas, por ter melhor campanha, o Alvinegro será o mandante do segundo e decisivo confronto.



