A disputa pela camisa 9 da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo segue aberta, mas dois nomes despontam como mais eficientes no momento: Endrick e Gabriel Jesus. Segundo os números baseados no tempo médio para participação direta em gols em 2026, a joia do Lyon e o atacante do Arsenal estão no topo entre os centroavantes já convocados neste ciclo.
Endrick lidera o ranking com sete participações diretas em gols em apenas seis partidas. Vinculado ao Real Madrid e cedido por empréstimo ao clube francês, ele soma cinco gols e duas assistências em 490 minutos.
Gabriel Jesus, por sua vez, aparece na segunda colocação com cinco participações em 11 jogos. O brasileiro do Arsenal marcou quatro vezes e deu uma assistência em 495 minutos. A sequência coincide com o período de maior utilização após sua recuperação física.




Gabriel Jesus sonha com a Copa do Mundo: “Continuo acreditando”
Reprodução/Instagram

O terceiro melhor número pertence a Kaio Jorge, autor de seis gols em oito partidas. O atacante do Cruzeiro precisa de pouco mais de 103 minutos para participar diretamente de um gol.
Endrick melhor de janeiro no Francês
Além dos números, o início de Endrick na França vai além dos números. O atacante foi eleito o melhor jogador de janeiro do Campeonato Francês após participar diretamente de seis gols em seis jogos.
Anunciado no final de dezembro, ele estreou em janeiro já com um gol. Na sequência, distribuiu assistência, marcou três tentos em uma partida e voltou a colocar a bola na rede antes de ser expulso contra o Nantes.



