ex-vereadora de Nova Prata, no Rio Grande do Sul, Roseli Vanda Pires Albuquerque, 47, foi morta na madrugada de hoje em seu apartamento. A vítima também era diretora administrativa da Secretaria de Esporte e Lazer do estado, que lamentou a morte em nota.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
O que aconteceu
Leia também
Roseli Vanda tinha sinais de estrangulamento. O suspeito é Ari Albuquerque, ex-companheiro dela, também encontrado morto no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado e constatou os óbitos.
O crime ocorreu por volta das 3h30. A Brigada Militar foi acionada depois que a mãe de Roseli relatou ter recebido uma mensagem da filha. Ainda não há informações do conteúdo da mensagem. “Ele foi até o apartamento, surpreendendo a vítima, é o que a gente imagina. Antes disso, ela tentou ligar para uma familiar e pediu para fosse até a casa dela”, afirmou a delegada titular de Nova Prata, Liliane Pasternak, em entrevista à imprensa…
Vítima e ex-companheiro estavam separados havia cerca de seis meses. Eles permaneceram juntos por 28 anos. O homem não morava mais no apartamento com Roseli, mas tinha a chave do imóvel. “A vítima estava sozinha em casa com o filho deles”, acrescentou a delegada.
Roseli foi vereadora em Nova Prata por dois mandatos. Nas eleições municipais de 2024, concorreu ao cargo de vice-prefeita pelo PSD (Partido Social Democrático). Roseli também concorreu como deputada estadual, em 2022.
A ex-vereadora foi uma mulher de grande destaque na vida pública, diz a nota de pesa da Secretaria de Esporte e Lazer do estado.



