Família de Ana Beatriz se reúne com comissão de delegados; buscas são suspensas temporariamente


Encontro entre familiares e Ana Beatriz e a comissão de delegados aconteceu na tarde de hoje (30)

As buscas pela adolescente Ana Beatriz Moura, de 15 anos, desaparecida há 22 dias em Maceió, foram suspensas temporariamente pela Polícia Civil de Alagoas. A medida foi anunciada após reunião entre familiares da jovem e uma comissão de delegados responsável pela condução do inquérito, realizada na tarde desta quarta-feira, 30. O encontro, que durou cerca…

As buscas pela adolescente Ana Beatriz Moura, de 15 anos, desaparecida há 22 dias em Maceió, foram suspensas temporariamente pela Polícia Civil de Alagoas. A medida foi anunciada após reunião entre familiares da jovem e uma comissão de delegados responsável pela condução do inquérito, realizada na tarde desta quarta-feira, 30.

O encontro, que durou cerca de 40 minutos, contou com a presença da irmã e da prima de Ana Beatriz, que têm realizado buscas por conta própria desde o desaparecimento. A reunião foi realizada na sede da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) e teve como objetivo atualizar os familiares sobre os rumos da investigação.

Participaram da reunião a delegada Talita Aquino, titular da DCCCA; a delegada adjunta Maira Balby; a delegada Bárbara Arraes, coordenadora da área da Infância e Juventude da Polícia Civil; a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); e o delegado Sidney Tenório, diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ-1).

Apesar da suspensão temporária das buscas em campo, as autoridades destacaram que o inquérito segue em andamento. Segundo a Polícia Civil, a paralisação ocorre enquanto novas linhas de investigação são trabalhadas e aguardam a chegada de informações que possam indicar o paradeiro da adolescente.

A população pode contribuir com informações pelo Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Reprodução

Ana Beatriz Moura

Entenda o caso

Ana Beatriz desapareceu no dia 8 de abril após sair do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no Centro de Maceió. A jovem teria como destino o bairro de Garça Torta, no Litoral Norte da capital. As primeiras buscas concentraram-se na região, mas até o momento não há indícios concretos sobre seu paradeiro.

No sábado, 12, em apoio à polícia judiciária alagoana, os bombeiros iniciaram as buscas. No domingo, 13, as buscas foram suspensas temporariamente para a emissão de um mandado de segurança, uma vez que as buscas se estenderam por uma propriedade privada. Mesmo com as atividades de buscas durante todo o dia, a menor não foi localizada.

Durante as buscas, houve a apreensão de uma peça de roupa que seria da estudante Ana Beatriz. Além disso, as autoridades também apreenderam dois celulares na casa do principal suspeito de envolvimento no desaparecimento da adolescente, um homem de 43 anos, que foi preso.

De acordo com relatos, Ana Beatriz teria trabalhado como babá para parentes dele. Testemunhas afirmam que o homem financiou a viagem da adolescente até o local onde ela teria desaparecido.

Desde o dia 17 de abril as buscas foram retomadas sob a coordenação da  delegada Maíra Balby. A polícia também rastreou a movimentação financeira da vítima e descobriu que Ana Beatriz teria recebido um Pix pouco antes do desaparecimento. O valor foi decisivo para localizar o trajeto feito por ela até a região norte da cidade, por meio de um mototaxista.

Protestos foram realizados, mais de uma vez, com a intenção de chamar a atenção das autoridades e sociedade para o caso.

Cortesia

Protesto pelo desaparecimento da menor Ana Beatriz Moura

Veja outras matérias sobre o caso:

Família diz que Ana Beatriz recebeu mais de R$ 1 mil de transferência bancária antes de sumir

Populares cobram respostas sobre desaparecimento de estudante e bloqueiam AL-101 Norte

Polícia apreende peça de roupa e celulares em investigação sobre estudante desaparecida

Após nova denúncia, PC e Bombeiros intensificam buscas por estudante desaparecida

Ana Beatriz: Polícia Civil realiza novas buscas por adolescente desaparecida

Polícia Civil encerra sem resultados buscas por estudante desaparecida

População realiza novo protesto e cobra respostas sobre desaparecimento de Ana Beatriz





Fonte:Source link