O Flamengo recusou a proposta do Atlético-MG pela contratação de Luiz Araújo. O clube mineiro ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões), mas a diretoria rubro-negra não aceitou abrir negociação pelo atacante de 29 anos.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Internamente, o Flamengo considera Luiz Araújo um jogador importante para o elenco e já comunicou ao clube mineiro que não pretende vendê-lo neste momento.
Leia também
Flamengo endurece jogo por Luiz Araújo
Apesar de não ser titular absoluto, Luiz Araújo é um dos atletas mais utilizados pelo técnico Filipe Luís. O atacante tem contrato válido até o fim de 2027 e segue nos planos da comissão técnica para a temporada. O jogador vê com bons olhos uma possível transferência para o Atlético-MG. O Flamengo, porém, foi definitivo ao rejeitar a investida.
Luiz Araújo chegou ao Flamengo em 2023 por pedido de Jorge Sampaoli e, desde então, acumula 151 jogos, 23 gols e 20 assistências. O interesse do Atlético-MG pelo atacante, porém, foi mantido mesmo após a demissão do treinador na última quinta-feira (12). Na atual temporada, o jogador vinha sendo presença frequente na equipe, alternando entre a titularidade e o banco.

