Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (15) por descumprimento de medida protetiva de urgência e agressão contra a ex-companheira, no bairro Fazenda Velha, em Arapiraca. A ocorrência foi registrada nas proximidades do Residencial Agreste, enquanto acontecia um bloco de Carnaval na região. De acordo com o relatóriode ocorrências…
Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (15) por descumprimento de medida protetiva de urgência e agressão contra a ex-companheira, no bairro Fazenda Velha, em Arapiraca. A ocorrência foi registrada nas proximidades do Residencial Agreste, enquanto acontecia um bloco de Carnaval na região.
De acordo com o relatóriode ocorrências policiais, a guarnição da Rocam realizava patrulhamento quando foi abordada por uma mulher, acompanhada da mãe. A vítima relatou que possui medida protetiva contra o ex-companheiro, que já estava ciente das restrições impostas pela Justiça.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Segundo o relato, momentos antes da chegada da polícia, o suspeito se aproximou dela, segurou-a com força pelos braços — deixando marcas visíveis compatíveis com dedos — e puxou seu braço com violência, quebrando o relógio que ela usava. Em seguida, ele teria subtraído o objeto e fugido.
Suspeito foi localizado a cerca de 100 metros do local
Durante diligências nas imediações, onde ocorria uma festa carnavalesca com grande concentração de pessoas, os policiais identificaram um indivíduo com as mesmas características informadas pela vítima. Ele vestia blusa marrom com estampa e short da mesma cor.
Na abordagem, os militares encontraram no bolso esquerdo da bermuda um relógio, reconhecido imediatamente pela vítima como sendo de sua propriedade. Populares que estavam na festividade relataram ter presenciado parte da ação e confirmaram a postura agressiva do suspeito.
Diante do flagrante e do descumprimento da medida protetiva, previsto na Lei Maria da Penha, os policiais deram voz de prisão ao jovem.
Devido ao grande número de pessoas no evento e visando garantir a segurança da equipe, do conduzido e de terceiros, foi necessário o uso de algemas.
Com apoio da Rocam 02, as partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes, onde o suspeito foi autuado por descumprimento de medida protetiva de urgência e permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte:Source link




