Homem é preso por desacato e por danificar viatura da PM em Arapiraca


Um homem foi detido por desacato, após uma confusão com militares, por causa de som alto, nesse domingo (15) na rua Cícero Antônio da Silva, no bairro Canafístula, em Arapiraca, no Agreste alagoano. De acordo com informações do 3º BPM, a guarnição motorizada RP2 Extra de Carnaval realizava rondas de rotina quando percebeu três homens…

Um homem foi detido por desacato, após uma confusão com militares, por causa de som alto, nesse domingo (15) na rua Cícero Antônio da Silva, no bairro Canafístula, em Arapiraca, no Agreste alagoano.

De acordo com informações do 3º BPM, a guarnição motorizada RP2 Extra de Carnaval realizava rondas de rotina quando percebeu três homens em um princípio de tumulto em uma calçada, ao lado de um espaço que aparentava funcionar como bar, onde havia um aparelho de som ligado em volume elevado.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Durante a abordagem, os policiais determinaram que a responsável pelo estabelecimento, identificada pelas iniciais M.A.S.F., desligasse o som. Segundo o relato oficial, a mulher teria se recusado a cumprir a ordem, aumentando ainda mais o volume do equipamento. Ela apresentava sinais visíveis de embriaguez, passou a questionar a ação policial e proferiu ofensas contra os militares.

Os agentes solicitaram apoio via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que enviou uma segunda guarnição ao local.

Ainda durante a ocorrência, um dos abordados, identificado pelas iniciais C.E.F.M., que utilizava tornozeleira eletrônica, recebeu ordem para colocar as mãos sobre a cabeça para revista pessoal. Conforme a PM, ele se recusou a obedecer, alegando que a abordagem era truculenta. O homem apresentava sinais de ter feito uso de substâncias entorpecentes e resistiu à condução.

Foi necessário o emprego da força por parte dos três componentes da guarnição para conter o suspeito e colocá-lo na cápsula de retenção da viatura. Durante o procedimento, ele teria afirmado que os policiais “iriam pagar” pela ação e que não seria levado à delegacia.

A mãe do suspeito, identificada como C.E.R.N.M., e os irmãos dele tentaram impedir a condução, chegando a avançar contra os policiais. Com a chegada da segunda guarnição, a confusão foi controlada e os envolvidos foram colocados na cápsula de retenção temporária.

Dentro da capsula de contenção da viatura, o homem e a mãe ainda tentaram danificar o veículo com a intenção de escapar. A situação foi controlada e todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca.





Fonte:Source link