Um homem de 26 anos foi preso em flagrante suspeito de tentar envenenar o próprio vizinho, de 46 anos, no município de Tapurah, a 414 quilômetros de Cuiabá (MT). De acordo com a Polícia Militar, ele teria oferecido uma garrafa de cachaça misturada com uma substância tóxica à vítima, na madrugada deste sábado (7/2).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Segundo relato feito à polícia, o homem ingeriu um gole da bebida e percebeu imediatamente um sabor estranho. Pouco tempo depois, começou a passar mal. Ao sacudir a garrafa, notou que o líquido mudou de cor, ficando esbranquiçado, o que levantou a suspeita de contaminação.
Leia também
Sentindo-se debilitado, a vítima pediu ajuda ao filho, que acionou a avó para prestar socorro. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Tapurah, onde recebeu atendimento médico. De acordo com o médico responsável, o paciente apresentava sintomas compatíveis com envenenamento, como pressão arterial elevada e suor excessivo.
Possível motivação
À polícia, a vítima afirmou acreditar que o crime tenha sido motivado por vingança. Cerca de um mês antes, ela havia denunciado o suspeito por violência doméstica, o que resultou na prisão dele na ocasião.
O suspeito confirmou ter entregado a garrafa ao vizinho, mas negou ter colocado qualquer substância tóxica na bebida. Mesmo assim, os policiais se deslocaram até a residência dele, onde realizaram a prisão em flagrante.



