Um homem foi preso na tarde deste domingo (15) após ameaçar matar a própria companheira e incendiar a residência do casal no município de Craíbas, no Agreste do estado. O caso foi registrado no Centro da cidade, e terminou com a autuação do suspeito por ameaça com base na Lei Maria da Penha. De acordo…
Um homem foi preso na tarde deste domingo (15) após ameaçar matar a própria companheira e incendiar a residência do casal no município de Craíbas, no Agreste do estado. O caso foi registrado no Centro da cidade, e terminou com a autuação do suspeito por ameaça com base na Lei Maria da Penha.
De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição RP07 realizava patrulhamento ostensivo na Rua Sebastião Malaquias da Silva quando foi acionada por uma mulher que pedia socorro em via pública.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
A vítima relatou que o companheiro chegou em casa em visível estado de embriaguez e passou a quebrar utensílios domésticos. Em seguida, segundo o depoimento, ele se apoderou de uma faca e correu atrás dela, ameaçando matá-la e atear fogo no imóvel.
Suspeito avançou contra policiais
Ao perceber a chegada da viatura, o acusado saiu da residência apresentando sinais evidentes de embriaguez e comportamento agressivo. Conforme a PM, ele avançou contra os policiais e tentou desferir socos na equipe.
Diante da injusta agressão, os militares utilizaram força progressiva para conter o suspeito e realizaram a algemação, a fim de garantir a segurança da guarnição e do próprio conduzido.
Posteriormente, uma equipe de apoio da Rádio Patrulha 04 Extra, equipada com cápsula de retenção, auxiliou na condução do homem até a Central de Polícia. Ele foi autuado em flagrante por ameaça no contexto de violência doméstica e permanece à disposição da Justiça.
Fonte:Source link


