Hospital de Emergência do Agreste atende mais de 920 pessoas durante o Carnaval


Durante o período de Carnaval, entre os dias 14 e 18 de fevereiro, os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 924 pessoas. O balanço dos atendimentos no período carnavalesco foi divulgado nesta quinta-feira (19). A maior quantidade de atendimentos foi relacionada a acidentes de trânsito, com 222 casos. Destes, 168…

Durante o período de Carnaval, entre os dias 14 e 18 de fevereiro, os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 924 pessoas. O balanço dos atendimentos no período carnavalesco foi divulgado nesta quinta-feira (19).

A maior quantidade de atendimentos foi relacionada a acidentes de trânsito, com 222 casos. Destes, 168 pacientes foram vítimas de quedas ou colisões envolvendo motocicletas.

Também deram entrada no HEA oito pessoas por queda de bicicleta, cinco por acidente de carro, cinco por atropelamento, uma vítima de capotamento e 35 por colisões. Em relação aos acidentes de trabalho, foi registrada a entrada de 16 pessoas.

A maior unidade hospitalar pública do interior de Alagoas atendeu, ainda, 22 vítimas de agressão, sendo 12 de agressão corporal e 10 por arma branca. Sobre os casos de corpo estranho no olho, ou boca, ou nariz ou ainda garganta foram acolhidas 75 pessoas.

Entre o sábado de Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas, os plantonistas receberam uma vítima de afogamento e 11 por intoxicação exógena. Também foram atendidas 23 pessoas por ferimentos diversos, 58 vítimas de luxações ou entorses, além de 35 vítimas de pancada.

Vinte e quatro pessoas deram entrada no HEA por mordida de cachorro, duas por mordida de gato, quatro por picada de abelha, três por picada de cobra, três por picada de inseto e 22 por picada de escorpião. Outras 14 pessoas foram vítimas de queda de animal, 45 por queda de altura e 142 por queda da própria altura.

O HEA registrou ainda o atendimento a quatro vítimas de queimaduras no período carnavalesco. Entre os dias 14 a 18 foram realizados 33 procedimentos cirúrgicos no Hospital de Emergência do Agreste.





Fonte:Source link