A influenciadora de gastronomia filipina Emma Amit, de 51 anos, morreu na última sexta-feira (6/2) em decorrência de envenenamento por uma espécie de crustáceo tóxico. Ela ingeriu o caranguejo durante a gravação de um vídeo para redes sociais, informaram autoridades locais nesta quarta-feira (4/2).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
O vídeo mostra a mulher mordendo um caracol marinho que cozinhou em leite de coco junto com outros bichos, como parte de uma bouillabaisse de frutos do mar.
Leia também
Na postagem, a influencer e seus amigos aparecem recolhendo mariscos em um manguezal no dia 4 de fevereiro, perto de sua casa em Puerto Princesa, cidade litorânea de Palawan.
No dia seguinte, ela ficou gravemente doente devido às potentes toxinas do caranguejo. Vizinhos relataram que ela estava convulsionando quando foi transportada para uma clínica local. A vlogger não resistiu e acabou falecendo dias depois.
Segundo relatos divulgados pelo New York Post, os lábios de Emit ficaram “azul-escuros” enquanto ela estava inconsciente.
Caranguejo é altamente tóxico
Habitante dos recifes da região Indo-Pacífica, esse crustáceo tem neurotoxinas letais, incluindo saxitoxina e tetrodotoxina — o mesmo veneno encontrado no baiacu.
Em vista do trágico incidente, as autoridades alertam os moradores para que evitem consumir as criaturas marinhas mortais.
“Aos moradores de Puerto Princesa, peço encarecidamente que redobrem a atenção. Não comam esses caranguejos-do-diabo perigosos, pois eles já causaram duas mortes em nossa cidade. Não arrisquem suas vidas”, alertou a chefe da aldeia.




