iPhones e medicamentos são escondidos em perfumes


— Foto: Reprodução

A Receita Federal identificou uma nova estratégia usada por contrabandistas em uma operação realizada nesta quinta-feira (5), na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná. Os criminosos transportavam mercadorias ocultas dentro de caixas de perfumes.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >

Os agentes interceptaram um veículo de locadora ocupado por dois homens vindos de Aracaju, Sergipe, que transportavam produtos de forma irregular.

Leia também

Durante a inspeção, foi localizada, no bagageiro, uma mala com itens pessoais e perfumes. Dentro do compartimento, os agentes encontraram 150 frascos do medicamento tirzepatida, caneta emagrecedora mais conhecida como Mounjaro, 10 iPhones 17 Pro Max e um MacBook Air, todos escondidos nas caixas de perfumes, em mais uma tentativa de burlar a fiscalização.

As mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$ 120 mil.

Os envolvidos foram identificados, mas não houve prisão em flagrante. Apesar da criatividade na ocultação, a tentativa de contrabando foi frustrada.

O caso será encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas legais cabíveis.

A Receita Federal reforçou que segue vigilante e intensificando a fiscalização na região de fronteira do Brasil com o Paraguai, além de acompanhar as novas estratégias adotadas por infratores.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos



Fonte: Gazetaweb