O CSA começou a Copa Alagoas da melhor forma possível. Apesar de ter na escalação reservas e jogadores das categorias de base, o Azulão levou a melhor e venceu o Cruzeiro de Arapiraca por 3 a 0. O jogo foi disputado na quarta-feira (4), no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Após o jogo, o técnico Itamar Schülle e concedeu entrevista coletiva. O comandante marujo destacou a atuação, os três pontos conquistados e o fato do time ter jogado bem com atletas da base com bons minutos em campo.
Leia também
“Foi um jogo importante no sentido de começarmos bem, de vencermos e porque a gente conseguiu colocar jogadores oriundos da base e que não vinham atuando tanto. Foi importante para terem a consciência de que nós temos um grupo. Eles buscam a oportunidade no dia a dia, no treinamento deles”, explicou.
O treinador falou também sobre reforços. Com a necessidade de contratar até a próxima sexta-feira (6) para usar os novos integrantes na reta final do Campeonato Alagoano, Schülle destacou que é necessário ter dinheiro para investir, e esse é o principal entrave. Além disso, o clube procura a qualidade e a precisão nas negociações, e não a quantidade.
“Eu falo com o Bonatelli (executivo de futebol) e ele sabe muito bem as posições que a gente precisa. Mas eu também sei como está o mercado. Não consegue tirar de uma equipe e trazer. Para fazer isso, tem muito poder aquisitivo para convencer um atleta a tirar de uma determinada equipe e trazer. Não é fácil, e corre o risco de não conseguir trazer ninguém. Também não adianta trazermos para dizer ao nosso torcedor, mas não vai resolver. Vai ser mais um no elenco. A luta está tendo”, afirmou.
O CSA vai enfrentar novamente o Cruzeiro de Arapiraca, mas pela última rodada do Campeonato Alagoano. Itamar afirmou que será um confronto diferente e a vitória obtida na Copa Alagoas não pode ser apontado como um parâmetro.
“São jogos diferentes. A equipe do Cruzeiro será outra. Alguns jogadores que não estavam hoje vão estar jogando. É uma equipe mais madura que vai jogar. Eles têm seus objetivos e vão lutar para isso. Mas nós vamos estar muito mais concentrados para que a gente possa fazer um grande jogo, buscar a vitória e as primeiras posições na tabela”, concluiu.
O segundo confronto entre CSA x Cruzeiro, válido pelo Alagoano, será disputado às 16h desse sábado (7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto o Estrelado ainda tem chances de classificação às semifinais, o Azulão está garantido e ocupa a segunda posição, com 14 pontos. Para terminar a primeira fase em primeiro, precisa ganhar e torcer por tropeço do ASA, ou tirar a diferença do saldo de gols.




