JHC vai montar apenas uma chapa de federal e será no PL


Durante a Agrofeira IBC, JHC diz que vai montar chapa de federal no PL. Assessoria

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL) está sim montando uma chapa de deputado federal. E sim, apenas uma e não duas como se especula nos meios políticos.

“Estou montando a chapa de deputado federal mno PL”, disse. Perguntei sobre as especulações em torno de uma outra chapa no PSB, seu antigo partido. “Não. Estou montando apenas no PL, reforçou.

A informação contraria versões que circulavam nos bastidores, segundo as quais ele trabalharia duas frentes, também no PSB.

Durante passagem pela Agrofeira IBC, realizada em Chã Preta, o prefeito de Maceió conversou com empresários e produtores rurais. Lá ele também encontrou o senador Fernando Farias (MDB). Os dois são amigos pessoais e conversaram durante parte do evento.

De acordo com o prefeito, a estratégia é concentrar esforços em apenas uma legenda, fortalecendo a base eleitoral dentro do PL. Além da formação da chapa proporcional, JHC estuda lançar um nome de confiança para a disputa de deputado federal. Dois pré-candidatos estão em avaliação: o ex-deputado João Caldas, pai do prefeito, e a advogada Marina Candia, primeira dama de Maceió.

Segundo JHC, ainda não há definição, mas os dois nomes estão sendo testados politicamente. A expectativa é que, em breve, a decisão seja anunciada, consolidando o projeto do prefeito de ter um representante direto em Brasília.

E quanto ao seu futuro político?

Com a escolha pelo PL, JHC dá um norte sobre o seu posicionamento, mantém o partido no centro de sua sua estratégia política e prepara o terreno para uma eventual disputa majoritária em 2026.

O prefeito no entanto evitou falar sobre a decisão de deixar ou não a prefeitura em abril do próximo ano para disputar o governo ou o Senado.

Respondeu a pergunta, com outro questionamento: “o que você acha melhor?”. Claro que a decisão de JHC será tomada independente de qualquer opinião externa. Ao estilo, ele vai decidir somente no próximo ano.



Fonte: Gazetaweb