João Fonseca vence canadense de virada e estreia com vitória no Masters 1000 de Paris


João Fonseca — Foto: Matthew Stockman/Getty Images

Após conquistar seu primeiro ATP 500, João Fonseca voltou às quadras nesta terça-feira em alta. Na estreia do Masters 1000 de Paris, ele bateu o canadense Denis Shapovalov, de virada, por 5/7, 6/4 e 6/3. Na segunda rodada, vai enfrentar o russo Karen Khashanov, que venceu o americano Ethan Quinn, por duplo 6/1. — É…

Após conquistar seu primeiro ATP 500, João Fonseca voltou às quadras nesta terça-feira em alta. Na estreia do Masters 1000 de Paris, ele bateu o canadense Denis Shapovalov, de virada, por 5/7, 6/4 e 6/3. Na segunda rodada, vai enfrentar o russo Karen Khashanov, que venceu o americano Ethan Quinn, por duplo 6/1.

— É uma mudança de mindset muito grande, mas feliz como entrei hoje. A quadra é diferente, é um torneio bem maior, com a torcida brasileira — disse João Fonseca sobre voltar às quadras dois dias depois de vencer o ATP de Basileia.

Em um primeiro set extremamente equilibrado, os dois tenistas confirmaram seus saques sem dar qualquer chance de quebra para o adversário por 11 games. Justamente no 12º game, com o placar de 6/5, o canadense contou com uma bola fora do brasileiro para quebrar o serviço dele e vencer o primeiro set.

A derrota no primeiro set não desestabilizou João Fonseca. Concentrado, ele conseguiu dois breakpoints no primeiro game e quebrou o canadense. Com saque potente, ele confirmou seu serviço e abriu vantagem no segundo set.

Apesar de algumas inconstâncias ao longo do set, Fonseca decidiu os pontos com rapidez e contou com erros não forçados do canadense. Foi com mais uma bola na rede de Shapovalov que ele obteve a segunda quebra no sétimo game e fez 5/2.

Tudo parecia seguir para uma vitória tranquila no segundo set. Mas foi a vez de Fonseca cometer muitos erros, fazer más escolhas e permitir que o canadense devolvesse uma das quebras. O brasileiro, no entanto, ainda contava com a vantagem. Forçou o saque, dificultou a devolução, fez ace e fechou em 6/4.

No set decisivo, João repetiu o feito no anterior. Com boas devoluções e winners, ele quebrou o saque do canadense. Mas, num momento de descontrole, viu Shapovalov abrir 0/40 no game seguinte, voltou ao jogo com bons saques, salvou cinco breakpoints e confirmou o serviço para abrir 2/0.

Antes do sexto game, o brasileiro pediu atendimento médico e recebeu massagem nas costas. De volta à quadra, confirmou seu saque sem dificuldades e impôs seu jogo nos games seguintes. Com uma bola para fora de Shapovalov, o brasileiro fechou o jogo em 6/3.





Fonte:Source link