Acidente com romeiros em São José da Tapera
A Polícia Científica de Alagoas concluiu a perícia no local do grave acidente envolvendo um ônibus que transportava romeiros, ocorrido no povoado Caboclo, em São José da Tapera, no Sertão alagoano, na manhã desta terça-feira, 3. Contudo, somente uma laudo técnico deverá apontar a causa do sinistro. Segundo o perito criminal Gerard Deokaran, o veículo…
A Polícia Científica de Alagoas concluiu a perícia no local do grave acidente envolvendo um ônibus que transportava romeiros, ocorrido no povoado Caboclo, em São José da Tapera, no Sertão alagoano, na manhã desta terça-feira, 3. Contudo, somente uma laudo técnico deverá apontar a causa do sinistro.
Segundo o perito criminal Gerard Deokaran, o veículo retornava de Juazeiro do Norte, no Ceará, quando saiu da pista ao contornar uma curva, despencou em uma ribanceira com mais de cinco metros de altura e tombou às margens da rodovia AL-220, no sentido do município.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Trabalhos periciais
Os trabalhos periciais seguiram os protocolos adotados em ocorrências com múltiplas vítimas e mobilizaram equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML). Durante a análise, os peritos examinaram marcas deixadas na pista e na ribanceira, recolheram o tacógrafo do ônibus para análise técnica, realizaram inspeções no sistema de freios e medições para estimar a velocidade do veículo no momento do acidente.
De acordo com a Polícia Científica, não foram identificados sinais de frenagem antes da saída da pista, o que será considerado na apuração da dinâmica do sinistro. Exames complementares ainda serão realizados para a consolidação do laudo técnico final, que deverá esclarecer as causas do acidente.
Inquérito da Polícia Civil
Paralelamente, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso. A investigação é conduzida pelo delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial de São José da Tapera.
Polícia Civil abre inquérito para investigar acidente que deixou 15 romeiros mortos
Segundo a corporação, equipes estiveram no local logo após o acidente para a realização das diligências iniciais, coleta de depoimentos de testemunhas, levantamento de informações técnicas e apoio às vítimas e aos familiares.
Fonte:Source link




