A dançarina e influenciadora Lore Improta, esposa do cantor Léo Santana, vai realizar em 2026 um sonho antigo: desfilar pela Marquês de Sapucaí com o barrigão de grávida. Numa conversa com a coluna Fabia Oliveira, a famosa disse que vem seguindo alguns cuidados especiais para que tudo saia conforme o planejado.
“Desejei”
Lore Improta conversou com a reportagem durante o último ensaio técnico da Viradouro e falou da emoção de atravessar a avenida grávida. “Acho que o gostinho mais especial de todos é desfilar grávida. Foi algo que eu desejei, que a gente programou pra desfilar aqui com o barrigão, com o meu neném no ventre”, celebrou.
“Então tô muito feliz, grata a Deus por poder estar tendo saúde pra proporcionar isso aí pra minha família, pra mim também, pro meu neném, que ele já vai sentindo como é o ritmo da mãe dele já”, brincou.
O ensaio foi realizado debaixo de muita chuva no Rio de Janeiro, e por conta disso, a equipe médica de Lore fez um pedido especial: que ela evistasse o salto alto. “Hoje ele [médico] pediu para eu estar sem o salto por conta da chuva, né? Muita água aqui na Sapucaí. Então, já estou com meu tênis aqui para poder fazer acontecer”, disse.


Lore Improta
Reprodução/Instagram

Lore Improta e Léo Santana com a filha
Reprodução/Instagram

Lore Improta
Reprodução/Instagram

Lore Improta
Reprodução/Instagram

Lore Improta, Liz e Léo Santana
Instagram/Reprodução

Léo Santana, Lore Improta e a filha Liz
Reprodução/Instagram
Homenagem
Questionada se o próprio Léo Santana fez algum tipo de pedido por conta da gestação, a dançarina negou: “Não, Léo sabe que eu sou uma pessoa muito centrada, assim, muito cuidadosa. Então ele nem se envolve nisso. Ele sabe que eu vou estar sempre fazendo o melhor pela nossa família.”
Este ano, a Viradouro vai homenagear em seu samba-enredo o Mestre Ciça, Mestre de Bateria emblemático da escola. Lore Improta também falou da alegria de levar a história de alguém tão importante do samba para dentro do desfile.
“Eu tô na Viradouro há 9 anos, né? Já tô com o Ciça há 9 anos também no comando, sempre foi o meu mestre de bateria. Então estar aqui, podendo desfrutar disso, dessa homenagem lindíssima que a Viradouro está preparando para ele, eu acho que é um marco histórico com certeza”, concluiu.



