A brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski conquistaram o primeiro título da temporada no WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na manhã deste sábado (21). A dupla dominou a decisão e derrotou a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Com a conquista, Luisa retorna ao grupo das dez melhores duplistas do mundo. A brasileira entrou no top-10 pela primeira vez em novembro de 2021, quando atingiu o 9º lugar (seu recorde pessoal). Após despencar para a 279ª posição em 2022 devido a uma cirurgia no joelho, ela já havia voltado ao topo em setembro de 2023 e abril de 2024, consolidando agora sua volta definitiva.
Leia também
— Estou muito feliz por ganhar meu primeiro título em Dubai. Um troféu de WTA 1000 não se conquista toda semana, então estou muito orgulhosa do meu time e da minha equipe no Brasil. É especial dividir essa conquista com eles, pois são parte fundamental disso — celebrou Luisa.
A parceira Gabriela Dabrowski também tem o que comemorar: ela assume, pela primeira vez, a vice-liderança do ranking individual de duplas, atrás apenas da belga Elise Mertens. Na corrida para o WTA Finals (ranking da temporada), Stefani e Dabrowski aparecem agora na segunda colocação, com 2.170 pontos, atrás apenas de Aleksandra Krunic e Anna Danilina (3.080), que venceram em Doha e foram finalistas na Austrália.
A dupla agora segue para os Estados Unidos, onde realizará uma semana de treinamentos antes de disputar o “Sunshine Double”: os WTAs 1000 de Indian Wells e Miami, em março.
Como foi o jogo?
Diferente da rodada anterior, a dupla não deu chance para as adversárias reagirem e fez uma partida sólida.
O momento de maior pressão ocorreu na reta final do segundo set, quando Siegemund e Zvonareva salvaram o ponto decisivo no sexto game — após estarem perdendo por 15-40 — e, logo em seguida, ameaçaram o saque da dupla brasileiro-canadense com quatro chances de quebra.
Stefani e Dabrowski, porém, mostraram frieza para salvar todos os break points e finalizar a partida em 74 minutos.




