
O presidente Lula e o ministro do Esporte, André Fufuca, durante evento em São Paulo — Foto: Reprodução/Canal Gov
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (22) que o governo federal pretende criar uma “universidade do esporte”. Conforme o petista, a nova instituição cuidaria do desenvolvimento das modalidades esportivas e também de novos atletas. Lula deu as declarações ao lado do ministro do Esporte, André Fufuca, durante cerimônia de renovação…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (22) que o governo federal pretende criar uma “universidade do esporte”. Conforme o petista, a nova instituição cuidaria do desenvolvimento das modalidades esportivas e também de novos atletas.
Lula deu as declarações ao lado do ministro do Esporte, André Fufuca, durante cerimônia de renovação do patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Atletas participaram do evento.
“Eu estou cobrando desse menino [Fufuca] aqui e vai apresentar semana que vem ou a outra semana a proposta de criar uma universidade do esporte, uma universidade para que a gente possa praticar tudo e com profissionais, com especialistas de excelência, para a gente não ficar devendo nada a ninguém”, afirmou Lula.
Ainda segundo o presidente, a ideia inicial era criar a instituição apenas para tratar do futebol, que é o esporte mais popular do Brasil. Mas que, agora, ele defende que a ideia seja ampliada para abarcar mais modalidades esportivas.
“Qual é a nossa divergência? É que o projeto original é criar uma faculdade de futebol e eu acho que só a faculdade de futebol é pouco diante da lição que vocês estão dando ao Brasil, porque vocês são as pessoas que fazem sacrifício. Para chegar aonde vocês chegarem”, continuou o presidente dirigindo-se aos atletas.
“Então, nós vamos fazer uma conversa entre o ministro da Educação, ministro do Esporte e vamos decidir. Eu sou favorável a gente fazer uma universidade para servir de exemplo para o mundo. […] A gente não precisa ficar devendo nada para ninguém em se tratando da qualidade de vida do nosso povo, da qualidade dos nossos atletas”, disse o presidente.
Fonte:Source link