Lula lamenta a morte de Renato Rabelo: “Um querido companheiro”


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre a morte de Renato Rabelo, ex-presidente e um dos principais nomes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Ele morreu aos 83 anos, neste domingo (15/2).

“A democracia brasileira perdeu hoje um de seus maiores nomes, o meu querido companheiro Renato Rabelo. Dirigente histórico do PCdoB, trilhamos, lado a lado, alguns dos momentos mais importantes de nossa história”, escreveu Lula em suas redes sociais.

Ele também relembrou a trajetória ao lado do ex-dirigente do PCdoB. “Estivemos juntos nas greves do ABC, nas Diretas Já e nas campanhas presidenciais às quais concorri. A visão estratégica de Renato Rabelo e sua capacidade de reunir as forças políticas em prol da soberania e da justiça social seguirão, sempre, ajudando a guiar o caminho daqueles que querem construir um Brasil melhor para todos e todas. Aos seus amigos, familiares e companheiros, deixo meu carinhoso abraço.”

O falecimento do político foi anunciado pela sigla da qual fez parte, neste domingo. Além de Lula, outras figuras políticas de esquerda também lamentaram a morte.

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações e presidente licenciada do PCdoB, Luciana Santos, também se manifestou sobre a morte de Rabelo e prestou condolências.

“Hoje nos despedimos do nosso amado Renato Rabelo. Caminharemos honrando seu nome, meu querido camarada! Renato Rabelo, presente! Hoje e sempre!”, escreveu a ministra de Lula.



Metropole