A mãe de uma das vítimas do atentado que ocorreu nessa terça-feira (10/2), em uma escola de Tumbler Ridge, na província da Colúmbia Britânica, no Canadá, afirmou que a filha, de 12 anos, está “lutado pela vida”. Em uma publicação no Facebook, Cia Later pede orações pela filha, Maya, e informa que ela foi atingida na cabeça e no pescoço.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
O que se sabe até agora
Leia também
O caso ocorreu por volta das 13h20 no horário local (19h20 em Brasília), nessa terça, na Tumbler Ridge Secondary School, que atende cerca de 160 alunos. A escola fica em uma cidade com cerca de 2,5 mil habitantes, na Colúmbia Britânica. Uma residência próxima do colégio também foi alvo do ataque.
Nove pessoas foram mortas no tiroteio. A suspeita do ataque também foi encontrada morta, e, segundo a polícia, ela tirou a própria vida.
Seis pessoas foram achadas mortas dentro da escola. Uma pessoa morreu a caminho do hospital. Outras duas pessoas foram encontradas dentro de uma residência que a polícia acredita estar ligada ao tiroteio. O corpo da atiradora também foi achado na instituição de ensino.
Mais de 25 pessoas ficaram feridas no tiroteio, incluindo duas que foram levadas de helicóptero para o hospital com ferimentos graves.
Na postagem, Cia afirma que escreve diretamente do hospital infantil de Vancouver enquanto a filha luta pela vida. Ela afirma que a situação “nem parece real” e presta solidariedade para as famílias que também sofrem as consequências do ataque.
“O dia começou como qualquer outro. Agora, porém, minha filha de 12 anos está lutando pela vida enquanto tentam reparar os danos causados por um tiro na cabeça e outro no pescoço… Ela teve sorte, eu acho”, afirma a mãe da vítima.
Ela finaliza pedindo orações para que a menina fique bem.



