Maranhão e ASA disputam neste sábado, 30, às 16h, no Castelão, em São Luís, o primeiro embate do mata-mata que vale uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2026. O jogo é válido pelas quartas de final da Série D.
O time da casa despachou o Central na eliminatória passada ao vencer por 2 a 1 no jogo de ida no Castelão e segurar o empate em 0 a 0 no Lacerdão. Antes, já tinha superado a Tuna Luso com uma goleada de 4 a 1 em São Luís e a derrota por 2 a 0 no Souza.
O Fantasma venceu duas vezes o Ferroviário no primeiro mata-mata após fase de grupos: 1 a 0 no Presidente Vargas, em Fortaleza, e 2 a 0 no Municipal de Arapiraca. Na terceira fase, o ASA eliminou o Manauara depois de ganhar por 1 a 0 no Colina e empatar em 0 a 0 no Coaracy da Mata Fonseca.
O confronto de volta entre ASA e Maranhão será no outro sábado, dia 6 de setembro, às 17h, no Municipal de Arapiraca. Não há vantagem na fase eliminatória da Série C. Ou seja, se houver empate na soma dos placares, a decisão vai para os pênaltis.
Veja os confrontos que disputam as outras três vagas do acesso:
- Goiatuba x Inter de Limeira – neste sábado, às 16h, no Divinão;
- Santa Cruz x América-RN – neste sábado, às 19h, na Arena de Pernambuco;
- Cianorte x Barra-SC – neste domingo, às 15h, no Willie Davis.
Maranhão
O técnico Marcinho Guerreiro deve mandar a campo a seguinte escalação: Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento, Keven e André Radija; Dudu, Rosivan e Vagalume; Ryan, Rafael e Clessione.
ASA
Ranielle Ribeiro não conta com o zagueiro Zulu, lesionado, e o lateral-esquerdo Charles, suspenso. A provável formação do Alvinegro tem Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Thiago Papel (Flávio) e Mattheus Silva; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton (Thiago Alagoano), Will e Marcelo Toscano.
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ);
Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone (RJ);
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);
Quarto árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO);
Quinto árbitro: Jeydson Mandu Barros (MA);
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Onde assistir
Metrópoles TV (youtube)