O menino Benício Araújo Machado, de 8 anos, morreu nesta quinta-feira (12) após ter sido baleado pelo próprio pai, Thales Machado, secretário de Governo de Itumbiara, no sul de Goiás. O ataque ocorreu na noite de quarta-feira (11) no condomínio onde a família residia.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
O garoto havia passado por cirurgia e estava internado em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Estadual de Itumbiara, mas não resistiu aos ferimentos. É o que o informa o Metrópoles.
Leia também
Seu irmão mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, morreu ainda na madrugada, minutos após dar entrada no Hospital Municipal Modesto de Carvalho.
Segundo informações preliminares, Thales Machado atirou contra os filhos e, em seguida, tirou a própria vida. Até o momento, a dinâmica do crime está sendo investigada pela PCGO (Polícia Civil de Goiás).
Conflito familiar e desabafo nas redes sociais antes da tragédia
Horas antes da tragédia, Thales havia publicado uma mensagem de afeto nas redes sociais: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.
O Secretário teria publicado também uma carta aberta em suas redes sociais — posteriormente removida — na qual revelava uma crise no casamento e mencionava a descoberta de uma suposta traição.
No texto, ele se descreveu como “emocionalmente abalado” e pediu perdão a familiares e amigos. Embora tenha se referido ao sogro com respeito, o secretário afirmou ter agido ao atingir o que chamou de “limite do improvável”.
Após o ocorrido, a Polícia Militar isolou a residência até a chegada da perícia, que deu início às investigações sobre o caso.



