Motociclista empinando moto atropela mulher na faixa de pedestres e foge


Motociclista empinando moto atropela mulher na faixa de pedestres e foge — Foto: Reprodução/TV Globo

Um motociclista que estava empinando a moto atropelou uma mulher de 67 anos na tarde de quarta-feira (4) no bairro Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo. O homem fugiu do local sem prestar socorro e é procurado pela Polícia Civil. O atropelamento aconteceu por volta das 17h, na Avenida Yervant Kissajikian, altura do número…

Um motociclista que estava empinando a moto atropelou uma mulher de 67 anos na tarde de quarta-feira (4) no bairro Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo. O homem fugiu do local sem prestar socorro e é procurado pela Polícia Civil.

O atropelamento aconteceu por volta das 17h, na Avenida Yervant Kissajikian, altura do número 2.423. Segundo as imagens do local, a vítima atravessava na faixa de pedestres quando foi atingida.

As imagens de uma câmera de segurança mostram a mulher cruzando a avenida correndo, quando o motociclista se aproxima empinando a moto e a atinge.

As gravações também mostram que outro motociclista havia parado antes da faixa para permitir a travessia dela. Na sequência, o segundo condutor aparece empinando a moto.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que ela foi encaminhada ao Hospital Pedreira, na Zona Sul.

O caso é investigado, e a polícia tenta identificar e localizar o motociclista responsável.

Recorde de mortes no trânsito
A cidade de São Paulo registrou, em 2025, o segundo maior patamar de mortes em acidentes de trânsito da série histórica do Infosiga.

Segundo a plataforma do governo de São Paulo, foram 1.034 mortes no trânsito da capital paulista, cinco a mais do que os 1.029 óbitos registrados em 2024.

O número é o mais alto desde 2015, quando o Infosiga começou a divulgar os totais de sinistros de trânsito no estado de São Paulo. Naquele ano, a capital registrou 1.101 mortes em acidentes de trânsito.

As mortes de pedestres foram as que tiveram a maior alta no total de óbitos na cidade em 2025. O número de atropelamentos cresceu 10%, passando de 372 mortes em 2024 para 410 em 2025.

 





Fonte:Source link