O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta segunda-feira (9/2) que se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir a Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que acabam com a jornada de 6 dias de trabalho por 1 de descanso, a chamada escala 6×1.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
O projeto é uma bandeira da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição. O Metrópoles apurou que a reunião deve ser feita na quinta-feira (11/2).
Leia também
“Hoje eu falei com o ministro [da Secretaria-Geral] Boulos, que solicitou uma reunião conosco e também com o presidente Lula, uma reunião conjunta, ao que me parece, também com o ministro do Trabalho e a ministra das Relações Institucionais, para que possamos tratar do tema ainda esta semana. Então, estou aguardando qual será o dia e o horário dessa agenda para que a gente possa debater com o Poder Executivo, declarou.
Ainda segundo Motta, “essa é uma pauta de país” e o Congresso tem “que estar dialogando com os demais Poderes sobre a tramitação e a possível aprovação da medida”.
Após deixar a proposta engavetada por meses, Motta decidiu encaminhar a PEC apresentada em 2024 pela deputada Érika Hilton (PSol-SP) para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o primeiro passo para discussão das propostas na Casa.
O texto, segundo o paraibano, caminhará conjuntamente a uma proposta mais antiga, de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).



