Mourinho minimiza racismo e critica Vini Jr: “Não posso tomar partido”


Após Vini Jr. afirmar que foi alvo de racismo na vitória do Real Madrid sobre o Benfica por 1 x 0, José Mourinho comentou sobre o caso. O técnico português minimizou a situação e atacou o jogador brasileiro. Para ele, o atleta da Seleção provocou durante a comemoração do gol.

“Eu conversei com os dois. O Vinicius me disse uma coisa, mas o Prestianni me disse outra. Não posso tomar partido, ‘nem ser Benfica nem ser Real Madrid,’ e dizer que acredito 100% no Prestianni. Mas não posso dizer que o que Vinicius me disse é verdade. Eu não posso”, explicou.

Na sequência, Mourinho comentou a comemoração. “Vinícius marca um gol que só ele ou o Mbappé conseguem marcar. (Com um gol daqueles), ele tinha que subir nos ombros de seus companheiros e não mexer com 60 mil pessoas neste estádio. Essa é a única coisa que digo”, declarou, em entrevista à Movistar.

Por fim, ele falou sobre Vini Jr. “Em quantos estádios isso já aconteceu? Em quantos? É um jogador de outro mundo, me encanta muito, mas marca um gol como esse. Saia nos braços dos seus companheiros. Foi aí que acabou a partida”, completou.



Metropole