MPAL divulga sumiço de grafiteiro colombiano visto em Maceió


O grafiteiro colombiano Jefferson Stive Castro Ocampo teria sido visto em Maceió

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) divulgou nesta sexta-feira, 6, informações sobre o desaparecimento do grafiteiro colombiano Jefferson Stive Castro Ocampo, que teria sido visto pela última vez na cidade de Maceió. O caso não é recente, mas a família mantém a esperança de localizar o jovem e intensificou as buscas após receber a confirmação…

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) divulgou nesta sexta-feira, 6, informações sobre o desaparecimento do grafiteiro colombiano Jefferson Stive Castro Ocampo, que teria sido visto pela última vez na cidade de Maceió. O caso não é recente, mas a família mantém a esperança de localizar o jovem e intensificou as buscas após receber a confirmação de que a capital alagoana foi o último local onde ele esteve.

De acordo com o MPAL, um amigo de Jefferson procurou inicialmente o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), mas foi informado de que não havia registro de boletim de ocorrência. Diante disso, a promotora de Justiça Marluce Falcão orientou que fosse feito o registro formal do desaparecimento em uma delegacia, como comunicante, para oficializar as buscas.

ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Ainda segundo o Ministério Público, houve contato com a delegada Luci Mônica, da Delegacia do Turista, que disponibilizou uma policial bilíngue para prestar atendimento, considerando que o desaparecido é estrangeiro.

A iniciativa de intensificar as buscas partiu de um amigo de Jefferson, de nacionalidade hondurenha, que atualmente reside nos Estados Unidos. Sensibilizado com a situação, ele decidiu ajudar a mãe do grafiteiro percorrendo estados brasileiros por onde há registros de passagem do colombiano. As informações mais recentes indicam que Maceió foi o último destino conhecido.

PC/AL

Turista buscou a Polícia Civil para registrar o desaparecimento de um amigo

Em nome do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes (Navid), a promotora Marluce Falcão reforçou o pedido de apoio e colaboração para a divulgação do caso, destacando a importância da parceria entre instituições e sociedade para localizar pessoas desaparecidas.

Qualquer informação que possa contribuir para o paradeiro de Jefferson Stive Castro Ocampo pode ser repassada às autoridades policiais ou ao Ministério Público de Alagoas pelo disque denúncia, 181, ou pelos contatos do Plid/AL: (82) 9.9182-0121 / (82) 2122-5220





Fonte:Source link